Plantas

Horta com Garrafas PET – Dicas de Como Fazer Horta

Veja dicas de como fazer Horta com Garrafas PET – Dicas passo a passo de Como Fazer horta caseira simples reaproveitando.

Quer ter em casa folhas de manjericão, hortelã, alface, almeirão, salsa e coentro entre outras hortaliças da culinária e pensa que não tem espaço? Separamos para você algumas dicas ótimas de como fazer num cantinho iluminado da sua casa uma mini horta com garrafas PET.

Basta algumas garrafas PET, terra vegetal, algumas pedrinhas para plantas e as mudinhas de hortaliças que escolher. Além de cultivar em casa as plantinhas que vai usar em chás e no preparo de saborosos pratos na culinária, você vai reutilizar as garrafas PET, deixando de colocá-las no lixo e protegendo desta forma o meio ambiente. Confira as dicas passoa passo de como fazer horta com garrafas PET.

horta-com-garrafas-pet-suporte--

Horta com garrafas PET

Material

  • Garrafas PET
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Pedras para jardim
  • Mudas de plantas

Modo de fazer

Jardineira com pé

horta-com-garrafas-pet-suporte-Corte a parte de cima da garrafa PET e cole-a invertida  na outra parte da garra PET, como suporte.

Faça furos para drenar a água da terra, espalhe pedrinhas no fundo da jardineira, cubra a terra preparada para horta e plante a muda de hortaliça.

Deixe um espaço de um dedo entre a terra e a borda do vaso para não sair a terra ao regar a planta.

Coloque sua horta de garrafas PET num local iluminado pelo sol e que receba luz solar direta por no mínimo 3 horas diárias. Regue diariamente mantendo a terra úmida sem encharcar.

horta-com-garrafas-pet

Horta com garrafas PET penduradas

Para horta com garrafas PET sobrepostas, retire a parte de cima das garrafas, faça furos como mostra a figura acima para passar o barbante e pendure-as num local iluminado após plantar as mudinhas de hortaliças ou fruta como o morango.

Gostou das dicas sobre como fazer horta com garrafas PET? Comente aqui no blog Dicas da Mel.

Termos

  • como faso para regar minhas ortalisas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.